quarta-feira, 1 de setembro de 2010

La na escola onde eu trabalho houveram alguns passeios das salas que dou aula hoje, então tive que ficar na sala dos professores cumprindo horário....abri meu armário para ver se achava alguma coisa pra me distrair, quando avistei la no fundo um dos primeiros livros da faculdade que eu li "A Metamorfose", me lembro que o li sobre muita pressão em meio a provas e trabalhos, foi dai que resolvi rele-lo.
Bom o mais importante dele, é mostrar que quando não conseguimos enfrentar nossos problemas, e dizer não para aquilo que nos perturba, e não aceitar fazer o que não queremos, podemos virar "insetos" por dentro....ou por fora, mostrando a todos o quanto somos fracos.
O que pode dar força e coragem a alguém?O que pode mudar e fazer a diferença?Por que certas coisas são tão facéis para algumas pessoas e tão difícil para outras?Por que as vezes parece que o mundo pode nos engolir?
Por que sabemos as respostas pra quase todas as perguntas e insistimos em ignora-las?
Por que é tão difícil resolver as coisas sozinho?

Ai ai, espero que brote força e coragem em mim para resolver os problemas!

2 comentários:

Sunmymoon disse...

as vezes a gente precisa de momentos de puro sofrimento para dar valor naquilo que sempre tivemos...as vezes poderiamos ate ter pessoas ao nosso lado que nos deram a maior diferença em nossas dificuldades e nunca agradeçemos...pessoas tambem que inguanto estavam nos levantando com uma mao se preparavam para te empurrar com mais força ainda com a outra mao...deus nao nos deu um cerebro para usar a intuição nos deu para pensar no que fazemos.. nos deu para termos conciencia... e nos deu o coração para sentir cada resultado de nossas escolhas...intao primeiro pense depois prepare seu coração e depois FAÇA....

Emyle Vilalba disse...

isso Faça! essa é o unico diferencial de uns e de outros ne!

Postar um comentário

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

About Me

Minha foto
Emyle Vilalba
Bem Vindos, todos vocês que estão em busca como eu, de socializar a importância da escrita e da leitura em mundo onde esses conceitos estão ficando de lado. Vamos todos nós, amantes desse mundo verbal nos unir para tal tarefa, e apresentar esse mundo profundo e emocionante da leitura aos nossos alunos!
Ver meu perfil completo

Bem vindo a minha "toca"

Bom, muitos me perguntam porque sou tão apaixonada por raposas. Como tudo que me interesso tem sempre haver com simbologia com esta não podia ser diferente. Raposa é um animal tido como esperto...certo??!!Bom, agora um segredo, quem me conhece sabe que a esperteza passou muito longe de mim como uma qualidade, sabe que eu sempre acredito em qualquer lorota, e que a ficha sempre cai por último pra mim....definitivamente essa característica das lindas raposas está longe de ser minha...sendo assim daí vem minha grande admiração. E elas moram em "tocas", que assim como as casas são aconchegantes e nos protegem do frio dos perigos da solidão...e é isso q eu quero que essa "toca" seja, um abrigo dos momentos frios, perigosos e de solidão que a vida nos proporciona as vezes!!

Paz e Bem

Amigos

Tecnologia do Blogger.