domingo, 11 de setembro de 2011

Copa 2014 no Brasil? Só depois que o povo souber escrever e puder almoçar todos os dias!!!!!!!!!!

Estamos no ano de 2011, a 3 anos da próxima copa do mundo que terá como sede o Brasil, nosso país.
Talvez eu esteja levando injeções diretamente aplicadas na veia de Artigo de Opinião, já que estou estudando isso com meus alunos diariamente. Esse é um tema polemico, comentado em todos os meios de comunicação do mundo: O Brasil tem condições de sediar um evento desse porte? O Brasil tem condições econômicas, para receber todas as delegações e custos que vem destas?
É fato que nosso país em vários aspectos está crescendo e se desenvolvendo, a situação econômica mundial, nos proporcionou essa oportunidade, em outras palavras, os maiores foram para o fim da fila, e os menores obrigatoriamente tiveram que tomar a posição dos maiores. É evidente também que se tivéssemos governantes realmente preocupados com a nação (se é que temos uma), poderíamos estar muito melhores do que aparentemente por números e dados, pois uma nação não é feita apenas de números vazios e sim de cultura. Mas o fato é que um povo tem os governantes que merecem, e se milhões de pessoas elegeram vereadores, prefeitos, governadores, deputados, senadores, presidentes como o "Tiririca", que mal são alfabetizados, bom meu amor, significa que estamos na merda, que não tem absolutamente nada indo bem, e que apenas com esse fato já esta provado que o Brasil não tem condições nenhuma de se preocupar com estádios, hotéis, segurança de turistas, nada disso!
Antes disso tudo é necessário cuidar das prioridades básicas do povo para depois poder cobrar desses filhos da pátria votos cocientes.
Existem muitos outros motivos para começar a discutir isso, motivos como os gastos que poderão trazer uma explosão nos recursos, mas nem vale a pena entrar nesse patamar. Isso seria tema para um país desenvolvido, onde a população realmente tem voz ativa discutir.
Primeiro vamos ensinar o povo a escrever, levar-lês agua, e alimentação minima, para que seus cérebros possam funcionar, e começar a exigir o que é de direito.
Depois, pensamos em copas do mundo...

REALIDADE



Brasil sem Miséria quer retirar 16 milhões da extrema pobreza até 2014


IDEAL

 PORTUGAL PRECÁRIO SAIU DO ARMÁRIO



                                          "Precários nos querem - Rebeldes nos terão!"





0 comentários:

Postar um comentário

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

About Me

Minha foto
Emyle Vilalba
Bem Vindos, todos vocês que estão em busca como eu, de socializar a importância da escrita e da leitura em mundo onde esses conceitos estão ficando de lado. Vamos todos nós, amantes desse mundo verbal nos unir para tal tarefa, e apresentar esse mundo profundo e emocionante da leitura aos nossos alunos!
Ver meu perfil completo

Bem vindo a minha "toca"

Bom, muitos me perguntam porque sou tão apaixonada por raposas. Como tudo que me interesso tem sempre haver com simbologia com esta não podia ser diferente. Raposa é um animal tido como esperto...certo??!!Bom, agora um segredo, quem me conhece sabe que a esperteza passou muito longe de mim como uma qualidade, sabe que eu sempre acredito em qualquer lorota, e que a ficha sempre cai por último pra mim....definitivamente essa característica das lindas raposas está longe de ser minha...sendo assim daí vem minha grande admiração. E elas moram em "tocas", que assim como as casas são aconchegantes e nos protegem do frio dos perigos da solidão...e é isso q eu quero que essa "toca" seja, um abrigo dos momentos frios, perigosos e de solidão que a vida nos proporciona as vezes!!

Paz e Bem

Amigos

Tecnologia do Blogger.