quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tron - O Filme

Tron é a mais nova sensação dos cinemas. Criado a partir de um jogo, e com cenas de ação que se assistido em 3D impressiona e integra qualquer um a um cénario de "Pandora". 
Tron nos leva a essa mundo idealizado assim como Avatar, que nos mostra que assim como Flynn, o criador desse "cyberworld" todos nós podemos criar um mundo ideal com a perfeição que idealizamos.
Esses dois filmes me arremetem a teoria de Platão do mundo das idéias, o mundo da "Grade", que nada mais é que a existência física dos programas, dos games de computador, lá Flynn pode adapta-lo a sua idéia de perfeição, até mesmo criou alguém a sua "imagem e semelhança" que o trai, e movido pela ambição ao final acaba destruindo tudo que ambos haviam criado -qualquer semelhança religiosa é total acaso rsrsrs-.
Mas enfim para mim mesmo o enredo sendo totalmente envolvente e até um pouco místico, o que me cativa ainda mais, o mais importante é trazer essa idéia as pessoas, que hoje em dia pouco acreditam em qualquer coisa q não tenha haver com o que é palpável. Acreditar que a nossa mente é infinita e pode nos levar a qualquer lugar, principalmente lugares desconhecidos e único é muito importante.
Acredito que todos temos uma Pandora, embutidos em algum lugar de nós mesmos, nossa mente é infinita e desconhecida, e pode fazer qualquer coisa.

Avião, navio, nem qualquer condução terrestre pode nos levar ao lugar mais desejado...viaje em si. Feche seus olhos e se perca nas profundezas da sua imaginação. Tampe seus ouvidos e ouça o som do país desconhecido. Lute, nade, pule....o céu não é o limite, o errado não existe e tão pouco o certo.

Imagine....imagine....imagine....



0 comentários:

Postar um comentário

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

About Me

Minha foto
Emyle Vilalba
Bem Vindos, todos vocês que estão em busca como eu, de socializar a importância da escrita e da leitura em mundo onde esses conceitos estão ficando de lado. Vamos todos nós, amantes desse mundo verbal nos unir para tal tarefa, e apresentar esse mundo profundo e emocionante da leitura aos nossos alunos!
Visualizar meu perfil completo

Bem vindo a minha "toca"

Bom, muitos me perguntam porque sou tão apaixonada por raposas. Como tudo que me interesso tem sempre haver com simbologia com esta não podia ser diferente. Raposa é um animal tido como esperto...certo??!!Bom, agora um segredo, quem me conhece sabe que a esperteza passou muito longe de mim como uma qualidade, sabe que eu sempre acredito em qualquer lorota, e que a ficha sempre cai por último pra mim....definitivamente essa característica das lindas raposas está longe de ser minha...sendo assim daí vem minha grande admiração. E elas moram em "tocas", que assim como as casas são aconchegantes e nos protegem do frio dos perigos da solidão...e é isso q eu quero que essa "toca" seja, um abrigo dos momentos frios, perigosos e de solidão que a vida nos proporciona as vezes!!

Paz e Bem

Amigos

Tecnologia do Blogger.