segunda-feira, 13 de junho de 2011

Egoísmo


Hj eu estou completamente furiosa e irritada, parte de mim vai...uma pessoa me disse esses dias que um dos maiores problemas que ela via em mim era esse ‘Emy, vc acha que a vida é quase um arco-íris, que a vida é bela, que tem só coisas boas e bla bla’, eu não discuti nada, mas a essa pessoa eu respondo “-Não é exatamente assim, sim sou uma pessoa otimista e sorridente, que tenta ver um lado positivo no que acontece, pq assim fica mais fácil superar os papelões que acontecem na minha vida, superar as decepções”, se hj um lado meu não conseguisse sorrir e pensar que amanhã vai ser um dia legal, pensar que essa tristeza vai passar, td seria bem mais difícil. Mas enfim não é isso que eu quero dizer nesse post.
Quero falar de como o ser-humano é FILHA DA PUTA (desculpe isso n quer dizer q a mãe das pessoas filhas da puta, são putas, eu só quero desprestigiar ao máximo essas pessoas hj, pq axo q isso vai amenizar a minha raiva).
Porque algumas pessoas fazem alguma coisa simplesmente pra ver o mal da outra? Pq as pessoas gastam tempo tentando ferrar com a vida de outra pessoa?Tentar trazer magoa e infelicidade pelos simples motivo de que ela quer q vc seja infeliz?
Porque algumas outras pessoas são tão instáveis? Porque nunca sabem o que querem, mudam de idéia a todo tempo sem levar em consideração os sentimentos, as emoções de outra pessoa? A onde ta a merda do respeito nessa vida? Ninguém tem mais o menor respeito por ninguém, nem no trabalho, nem nas amizades e principalmente nos relacionamentos. Sempre tem um, que só quer sugar, tomar pra si, se satisfazer e se deixar feliz.
Estou cada vez mais decepcionada com as relações humanas. Será que vou acabar me tornando uma hipócrita egoísta? Definitivamente não quero isso pra mim, não quero viver nesse mundo onde o outro nunca importa, onde o ‘fazer o outro feliz e assim tbm ser feliz’ nunca é valorizado. Principalmente, onde descartar outra pessoa se torna algo tão banal e fácil, desde que de alguma forma essa pessoa fuja de suas expectativas.
Mas td que vem fácil vai fácil. Já vi por diversas vezes que a lei do retorno existe. E essas pessoas que não respeitam o outro são vazias e instantâneas. Pois o que as fazem feliz são coisas medíocres, coisas não duradouras.
Desculpe a linguagem pejorativa Clarinha, mas o único modo que consigo desabafar é escrevendo, e como dizia o ditado “O coração é seu pode chorar, mas a rosto é do publico e deve sorrir”, e as pessoas que eu gosto não são obrigadas a agüentar o meu mau - humor. Porém os dias começam e terminam, o Sol nasce e morre todos os dias, o ar entra e sai do nosso corpo...e novos dias estão por vir, novos acontecimentos. São poucas coisas que são para sempre, e coisas assim momentos como esse de agora não são para sempre, não para quem tem esperanças...e isso é o que não me falta fé e esperança!

Boa semana!!
Emy **

4 comentários:

Gi disse...

Infelismente existem pessoas assim, Emyle. Mas eu acho que mesmo com as decepções vc não deve mudar sua maneira de ser, tão pouco ser hipócrita ou egoísta. Seja apenas vc, maravilhosa e pra mim perfeita.
Bjãooooo

Anônimo disse...

OMFG
A moça esta brava mesmo!!!

Tudo isso que você escreveu faz parte da vida, fazer o que. Tem que ignorar e partir pra cima!!!

Torsten disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emyle Vilalba disse...

s2Danis2

Postar um comentário

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

About Me

Minha foto
Emyle Vilalba
Bem Vindos, todos vocês que estão em busca como eu, de socializar a importância da escrita e da leitura em mundo onde esses conceitos estão ficando de lado. Vamos todos nós, amantes desse mundo verbal nos unir para tal tarefa, e apresentar esse mundo profundo e emocionante da leitura aos nossos alunos!
Ver meu perfil completo

Bem vindo a minha "toca"

Bom, muitos me perguntam porque sou tão apaixonada por raposas. Como tudo que me interesso tem sempre haver com simbologia com esta não podia ser diferente. Raposa é um animal tido como esperto...certo??!!Bom, agora um segredo, quem me conhece sabe que a esperteza passou muito longe de mim como uma qualidade, sabe que eu sempre acredito em qualquer lorota, e que a ficha sempre cai por último pra mim....definitivamente essa característica das lindas raposas está longe de ser minha...sendo assim daí vem minha grande admiração. E elas moram em "tocas", que assim como as casas são aconchegantes e nos protegem do frio dos perigos da solidão...e é isso q eu quero que essa "toca" seja, um abrigo dos momentos frios, perigosos e de solidão que a vida nos proporciona as vezes!!

Paz e Bem

Amigos

Tecnologia do Blogger.