segunda-feira, 23 de maio de 2011

Motivação


O ser humano é realmente o ser mais profundo existente...sorte daqueles que conseguem viver com pouco, com o simples como os animais.
Quanto mais temos, quanto mais coisas passamos na vida, mais difícil ela se torna...e se é uma pessoa corajosa e forte pensa "mais um desafio superado, que venha o próximo", já quem é frágil e esta cansado não aguenta mais tantas provas de superação.
Mas sim!! O ser humano precisa desses desafios para crescer, precisa disso, das dificuldades, para si mesmo, é a unica forma de crescer.
Mas como o que devemos fazer para nos motivarmos.
Está tão difícil encontrar motivação hj em dia. O trabalho esta cada vez mais desgastante, pois n somos reconhecidos por nossos feitos, por nossos esforços, os amigos cada vez mais vão e vem, são mínimas as pessoas que permanecem em nossas vidas, os romances são massacrados pela realidade do dia-a-dia, as pessoas em que se pode confiar estão cada vez mais longe de nós...o que fazer?
Por que em um dia de 24 horas, os momentos de prazer são reduzidos a minutos desse tempo? Ou muitas vezes não acontecem?
O tempo nos consome, não estamos alimentando nossa alma.

Escrevi isso hj, pq desde o momento que cheguei no trabalho hj ouvi isso diversas vezes...parei pra pensar um pouco, e ver se isso se aplica a mim, e percebi que os sorrisos podem enganar um pouco td isso, mas isso faz parte da vida de todos que vivem olhando para o relógio, que tem mais compromissos do que prazeres, de quem tem obrigações que n quer cumprir.

Um amigo me disse a alguns dias (que fazia aniversário naquele dia), que n tinha mais medo da morte, pq hj ela parecia mais um premio, q o tiraria daquela rotina que ele odiava. Dizemos de mudanças, e força de vontade, mas será hipocrisia td isso?? Será que realmente podemos correr atraz dos sonhos e sermos o q quisermos, ou a vida é impetuosa e massacrante?

Desculpe pelo texto pesado, talvez amanhã eu esteja revigorada,... ou não!

Boa semana!

Preciso ver um fantasma, ou entrar no Digimundo, ou voar com um super herói..URGENTE...n vamos desacreditar na fantasia, por favor!

0 comentários:

Postar um comentário

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

About Me

Minha foto
Emyle Vilalba
Bem Vindos, todos vocês que estão em busca como eu, de socializar a importância da escrita e da leitura em mundo onde esses conceitos estão ficando de lado. Vamos todos nós, amantes desse mundo verbal nos unir para tal tarefa, e apresentar esse mundo profundo e emocionante da leitura aos nossos alunos!
Ver meu perfil completo

Bem vindo a minha "toca"

Bom, muitos me perguntam porque sou tão apaixonada por raposas. Como tudo que me interesso tem sempre haver com simbologia com esta não podia ser diferente. Raposa é um animal tido como esperto...certo??!!Bom, agora um segredo, quem me conhece sabe que a esperteza passou muito longe de mim como uma qualidade, sabe que eu sempre acredito em qualquer lorota, e que a ficha sempre cai por último pra mim....definitivamente essa característica das lindas raposas está longe de ser minha...sendo assim daí vem minha grande admiração. E elas moram em "tocas", que assim como as casas são aconchegantes e nos protegem do frio dos perigos da solidão...e é isso q eu quero que essa "toca" seja, um abrigo dos momentos frios, perigosos e de solidão que a vida nos proporciona as vezes!!

Paz e Bem

Amigos

Tecnologia do Blogger.