quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tron - O Filme

Tron é a mais nova sensação dos cinemas. Criado a partir de um jogo, e com cenas de ação que se assistido em 3D impressiona e integra qualquer um a um cénario de "Pandora". 
Tron nos leva a essa mundo idealizado assim como Avatar, que nos mostra que assim como Flynn, o criador desse "cyberworld" todos nós podemos criar um mundo ideal com a perfeição que idealizamos.
Esses dois filmes me arremetem a teoria de Platão do mundo das idéias, o mundo da "Grade", que nada mais é que a existência física dos programas, dos games de computador, lá Flynn pode adapta-lo a sua idéia de perfeição, até mesmo criou alguém a sua "imagem e semelhança" que o trai, e movido pela ambição ao final acaba destruindo tudo que ambos haviam criado -qualquer semelhança religiosa é total acaso rsrsrs-.
Mas enfim para mim mesmo o enredo sendo totalmente envolvente e até um pouco místico, o que me cativa ainda mais, o mais importante é trazer essa idéia as pessoas, que hoje em dia pouco acreditam em qualquer coisa q não tenha haver com o que é palpável. Acreditar que a nossa mente é infinita e pode nos levar a qualquer lugar, principalmente lugares desconhecidos e único é muito importante.
Acredito que todos temos uma Pandora, embutidos em algum lugar de nós mesmos, nossa mente é infinita e desconhecida, e pode fazer qualquer coisa.

Avião, navio, nem qualquer condução terrestre pode nos levar ao lugar mais desejado...viaje em si. Feche seus olhos e se perca nas profundezas da sua imaginação. Tampe seus ouvidos e ouça o som do país desconhecido. Lute, nade, pule....o céu não é o limite, o errado não existe e tão pouco o certo.

Imagine....imagine....imagine....



Welcome 2011!!

Se a numerologia pudesse explicar esse número relacionando-o com a minha vida, teria algo haver com crescimento, aprendizagem, sucesso....aproveitamento.
Não cresci em 21 anos o q cresci em 1. Posso definir como o MELHOR ANO DA MINHA VIDA, em todos os aspectos, viver sozinha, trabalhar para viver e viver para trabalhar, como aprendi.
Pessoas extraordinárias, Paula, Jô, Karina que entraram em minha vida completando as lacunas cotidianas, companheiras para todas as horas. Algumas que permaneceram Sarita, Paulo. Jundiai me trouxe grandes experiências, momentos inesquecíveis. Outro nome vem a minha mente, Tiago, meu contraste, aquele que me faz pensar e refletir.

Apesar de ainda falar muito...aprendi a ouvir mais, pensar antes de falar...e refletir sobre o que ouço. A leitura que sempre foi algo importante desde criança, passou a ser ainda mais constante, uma companheira nos momentos ricos de solidão.

Mas nada pode ser comparado com a maior satisfação de todas...meu trabalho, a escola, os alunos. A felicidade que sinto ao poder me referir ao meu trabalho pode ser comparada com uma paixão, intensa, profunda, que só me lembra coisas boas.

Para 2011 que continuar a construir o que ja comecei, quero estudar e me especializar cada vez mais no que me da prazer. Quero aprender, construir e crescer.

Hoje não estou muito inspirada para escrever...hehe, estou de férias na casa da minha familia, e agora estou super empolgada para ir a um lugar muito especial e fenomenal...o Sebo Universitário de Marilia...depois ao cinema...quem me conhece sabe q esses programas estão no topo para mim.

Gui, obrigada por estar sempre presente.
Vitorrr.......saudades das nossas conversas sem muito pé nem cabeça, mas que são pura construção intelectual.

Que venha 2011, que venham os problemas, que venham os momentos de alegria, que venham as lagrimas e sorrisos, que venham as tempestades e o Sol, que venham as angústias!!

Obrigada papai!


Feliz 2011!
sexta-feira, 19 de novembro de 2010

My Life!!

Mais um ano está terminando...puxa e que ano!
E devo dizer q estou profundamente orgulhosa de mim...orgulhosa de td q estou construindo sozinha, ou melhor só não, com o apoio e pensamentos positivos de pessoas q aprendi a amar e daqueles q me acompanham desde que nasci.
Esse ano me tornou mulher, que é cheia de medos e de anseios, mas que encara td de frente e não desiste mesmo quando os maiores espectros tomam conta do meu coração.
Não posso reafirmar outra coisa q não seja EU AMO A MINHA VIDA...mesmo com todos os problemas. todas as lagrimas derrubadas, todas as decepções...sempre tenho uma bela surpresa assim q eu decido erguer a minha cabeça e abrir meus olhos...sempre há algo bom junto ao Sol que brilha me desafiando a trilhar novos caminhos, mais dificeis concerteza e com tempestades mais impetuosas.
Mas é para isso que nascemos certo??!!é para isso que temos o privilégio de viver um mundo em que há mares tão profundos quanto nossos olhos, flores perfumadas e inexplicavelmente lindas, animais que nos lembram do quanto precisamos de pouco para sobreviver...a Lua para nos fazer acreditar no romance.
Nossa quanta beleza tem o mundo, quanto podemos aprender e absorver...amo viver pelo simples fato de ter a oportunidade de saber q existe coisas além do que posso imaginar.
Poder construir a cada dia o meu futuro...ter escolhas, errar e acertar...acordar e dormir e finalmente sonhar para abastecer a minha alma...ahh como é bom viver!!!




"A vida é a infância da nossa imortalidade." (Goethe)
terça-feira, 2 de novembro de 2010

Ele não esta tão afim de vc!!

Vc já assistiu aquele filme "Ele não esta tão afim de vc"? Pessoa, se vc é uma mulher vc deve assistir. Essa semana assisti ele umas cinco vezes, e duas delas com diferentes amigas, quem tiveram a mesma Epifânia que eu "uma visão brusca da realidade".
Esse filme tem uma mensagem simples e direta que nós mulheres nos recusamos a ver, e sofremos durante toda a nossa vida desde de crianças por esse fato - ele simplesmente não gosta de vc, se te trata como um completa idiota, se ele gosta de vc ELE VEM ATRAZ DE VC.
Arrumas centenas de desculpas para cada estupidez que esses seres, os homens, fazem a nós, ou deixam de fazer.
Sofremos quando eles não nos ligam e ficamos horas esperando uma ligação, quando eles somem, desaparecem sem deixar noticias, quando nos deixam sozinhas para sair com os amigos, ou quando dão aquele fora monumental. Aquele dizendo que o problema é ele e não vc, dizendo que ele não é o bastante pra vc, ou que não tem certeza de seus sentimentos para com ele, ou finalmente o presente TEMPO, quando ele pede um tempo pq a vida dele esta uma bagunça e ele quer limpa-la para receber-te como merece. Meu é tão simples, agora descobri, se há alguns desses sintomas o fato é....ELE NÃO GOSTA DE VC, NÃO QUER FICAR COM VC.

Ah como é bom poder dividir com alguém sua vida né. Saber que vai estar com a pessoa daqui a algumas horas, se preocupar em vários aspectos com a chegada dele. Conversar, programar passeios, assistir filmes, ouvir música, sair por ai e mostrar pra todo mundo a pessoa que vc ama, ou simplesmente fixar o olhar na pessoa, e olha-la toca-la, e estar feliz "só" ou "por td isso" pq ela esta ali.

Meu amor, se a sua companhia não faz isso td com a pessoa q vc está, esteve, ou estará, sem dúvidas ele lhe dará todas aquelas desculpas acima. Porque quando gostamos de alguém nada importa, os problemas se minimizam, e td se torna sem valor, o q importa é ver o sorriso da pessoa, e isso não é demagogia. Então xuxu bola pra frente. Esse filme não nos tira a esperança de encontrar um "príncipe encantado", pelo contrario, ele nos ajuda e descartar aqueles que pelo português claro NÃO NOS QUISERAM, NOS CHUTARAM, hehe (legal falar isso), e não tentar justificar os atos deles, esquecer e seguir em frente.

Como a Gigi fala (a personagem que resume todas nós) -Eu estou muito mais próxima de encontrar alguém do que vc!
Ela diz isso pq ele não arrisca, e mesmo sabendo que vai sofrer ela não tem medo de arriscar.
Então amigas não tenha medo de arriscar, podem continuar pagando mico (né Patt, não vou querer nunca mais ir na sala dos professores dia de quarta), ficando vulneráveis, fazendo grandes ou pequenas loucuras....mas se a pessoa que vc escolheu pra entregar seu coração não quiser, não tente justificar ou se culpar...se quiser continuar tentando mesmo assim, vá fundo mas sabendo a realidade e os riscos que corre.

Assistam, indico para dor de amor, de corno, chute na bunda, desilução, ilusão, amores de internet, casamentos fracassados, fura-olho, assumir compromisso sério, coração frio, coração quente demais.

ELE NÃO ESTA TÃO AFIM DE VC!!!

azar o dele :) hahaha!!


ahh...uma música pra ajudar nesse recomeço meninas


"Tudo não é nada se o mundo girar, girar, girar, girar...
Agora assim mudei
nascendo outra vez
meu coração é novo e corre o risco de encontrar alguém
que saiba mais de mim
e diga agora sim
que voe bem mais alto sem ter medo de errar também"


Agora sim-Roupa Nova
domingo, 31 de outubro de 2010

"Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã"

Um dia agente aprende...s2

Essa semana foi "punk"...nunca me senti tão fraca, tão sozinha, depois que sai de casa nunca precisei tanto do meu pai ao meu lado me dando seus conselhos sábios e me dando toda certeza que tudo ia ficar bem.
Eu não tinha essa certeza, não sabia se td realmente ficaria bem, não pelos problemas em si (que foram muitos, desde trabalho, até emocional), mas pq eu não conseguia achar o lugar de onde tirar forças pra superar...eu queria gritar bem alto "Não estou conseguindo, me ajudem!!", queria levantar a bandeira branca e desistir...mostrar minhas fraquezas, pedir colo. Pessoas se aproximaram de mim, novas pessoas, mas não era disso que eu precisava...na verdade talvez eu não quisesse levantar... talvez minha vontade fosse mesmo ficar no chão, chorar e não falar, e não reagir...e não falar.
Talvez eu quisesse mesmo, que só uma vez, mostrar o quanto estava fraca...e que ninguém poderia me animar...só eu mesma...eu quis mesmo desistir, voltar pra casa da minha familia, aos meus amigos, a quem me espera ansiosamente...quis...
Mas ontem, quando estava voltando da aula de dança...alguém que conheço mas que nunca havia conversado...me disse td q eu sou...me disse "vc não precisa de ninguém". Esse estava sendo o problema né pai. Eu estava triste, pq nunca me senti tão sozinha como essa semana, e justo foi quando tive mais problemas, tive que resolver td sozinha, ninguém do meu lado....foi aterrorizante pra mim....imaginar que seria assim sempre se eu ficasse aqui.
Mas depois que a pessoa me dirigiu essas palavras o Sol voltou a brilhar em mim, senti meu corpo sorrir. Era como se fosse uma conversa de alma com alma...pq tipo...a pessoa nunca tinha conversado comigo...como ela me conhece tanto??como sabia o q tava havendo comigo?como sábia o que nem eu sabia que precisava ouvir?
Acho que meu problema é confiar muito nas pessoas...em todas sem distinção, acreditar em td que falam, e não questionar isso...fazer planos em cima do que elas falam. Mas as pessoas não são assim né....td é descartavel para elas, inclusive outras pessoas. Quando se cansam é fácil "jogar fora", é fácil exclui-la de uma vez só de sua vida, fechar o livro, desenhar um final qualquer para concluí-lo e esquece-lo.
Eu não, as pessoas q de alguma forma tem qualquer vinculo em minha vida, são como se fizessem parte do meu corpo, e ele tem reações de acordo com suas reações tbm, pq são importantes pra mim. Quem faz parte de alguma forma do meu dia-a-dia, são mais que pessoas, são almas que eu agradeço por de alguma forma poderem acrescentar na minha evolução, e eu não consigo um dia acordar e pensar "axo q não preciso mais dessa pessoa". E mesmo tendo encontrado muitas pessoas assim (nem tantas) em minha curta vida milenar, e tendo que sofrer, me decepcionar "quebrar a cara", não vou ser como essas pessoas que "machucam os outros e não sabem amar-Renato Russo". Por que mesmo que 100 sejam assim, e uma não é proporcional para mim(professora de Português fazendo calculo é mal em hehe).

Papai, sei que de alguma forma vc me ajudou, ninguém nunca me conheceu e nem me conhecerá como vc!Obrigada.

    "Mas eu sei que um dia agente aprende, se vc quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo"
domingo, 24 de outubro de 2010
Axo que uma das piores sensações do mundo é a de impotência, de ver td se afundando, td indo embora e não poder fazer nada, saber q nada pode mudar o que está havendo.
Ai vem aquela vontade louca de gritar, e de chorar pra ver se consegue colocar td pra fora, pra que td saia, mas ai vê que não adianta que por mais que vc grite todo esse desespero parece só aumentar dentro de vc....parece q nada pode ser inigualavel a essa dor, que nada e nem ninguém pode arrancar ou mesmo diminuir esse dinossauro que está explodindo dentro de ti.
Aí sente que vc não consegue fazer nada, td isso mexe com td na sua vida, perde a vontade de td, sair de casa torna-se o maior fardo do mundo, conversar com alguém é obrigação que não quer cumprir. Nada faz mais sentido...vc quer q as piores professias aconteçam com o mundo, e que td literalmente "se foda", a vontade de viver torna-se cada vez menor, seus filmes e músicas não tem mais atração pra vc, td parece triste e negro, e é exatamente assim que vc quer ver td, qualquer cor e sorriso passa a ser uma afronta a vc. Se é que existe força pra algum desejo é poder voltar ao passado e parar o tempo pra que haja alguma forma de que vc nunca sinta isso td.
Na cabeça uma expressão permanece "Por que?", por que tem que ser assim? por que isso tem q acontecer comigo?por que isso não passa?
As esperanças de que essa aflição, esse pesadelo se vá diminuem com cada lágrima que escorrega pelo rosto. As lembranças assombram sua cabeça, fantasmas dançam de um lado para o outro fazendo com que essa valsa assombrosa não tenha fim.

Meu, que saco!
Pq as pessoas complicam tanto a vida?Por que precisam achar problema onde está td bem?Os problemas aparecem por si só.

Axo q não é meu lugar....preciso voltar pra casa :***(
quarta-feira, 20 de outubro de 2010

PRÉ CONCEITO

Parei hj para pensar em algo que atinge todo ser humano de uma forma ou e outra, desde que nascemos até o dia que morremos...o PRÉ CONCEITO...ou seja não gostar de alguém por que ela é diferente de vc, em um aspecto ou em tudo. A falta de tolerância  com o que é diferente.
E estou farta dos conceitos ridículos das pessoas.
Muitas pessoas não gostam de mim pq me julgam "mimada"...olham pra minha cara e pensam e dizem "ah essa garota ai é uma menininha"...muitas vezes sem conversar comigo. Ai quando conversam comigo e enchergam que tive privilégios na minha criação desde que nasci, como minha mãe sempre atrás de mim, cuidando e zelando para que nada me atingisse, ou por não ter trabalhado durante meus estudos, ou por nunca ter usado drogas ou ter caído alcoolizada na rua, por não falar palavras de baixo calão, por ouvir os conselhos da minha familia, por nunca ter brigado na rua....
Sim talvez eu tenha deixado de viver muitas coisas na vida, mas certamente vivi outras. Mas essas denotações fazem com que eu seja uma pessoa "ruim"?É justo que isso classifique se sou experiente?se sei viver, se tenho condições de cuidar de mim?Pra começo de conversa, somos juízes pra determinar o que é ser bom ou não?
O meu esforço por deixar toda a comodidade que sempre tive, e tentar conseguir as coisas por mim mesma não conta?Cada batalha particular comigo mesma, não é nada?

Só porque as pessoas olham pra mim, e sempre enchergam um sorriso no rosto e palavras gentis, já significa que não tenho problemas?e não ter problemas é argumento para classificar uma pessoa?
Tento entender o que eu faço que incomoda tanto algumas pessoas. Sem dúvidas é muito mais fácil arrumar qualquer motivo e não gostar das pessoas, do que respeitar, aceitar e tolerar as diferenças, e construir algo novo com as desigualdades.

Se eu tiver que me enquadrar em algum padrão pra que eu receba o respeito de algumas pessoas, lamento mas viverei eternamente sem esse fator na minha vida. Sei que sou um ser-humano repleto de falhas, como todos, mas estou satisfeita com o que construo diariamente em minha mente, com o que me torno a cada dia. Tenho orgulho do que ja vivi até hj, e de todas as contribuições positivas e negativas para a formação da minha personalidade.
Não é o meu excesso de "meiguisse" ou de qualquer outra coisa, meus ideais, a música, os filmes que eu gosto, a forma que acredito no concreto e abstrato que deve fazer com que eu ou qualquer outra pessoa seja boa ou ruim.
Minhas ações e meu respeito pelas pessoas, é que deve contar.

Eu acredito no construtivismo das idéias...na variedade de culturas, crenças, ideologias.

Exijo respeito e tolerância.


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Dia do professor!

Dia 15 de Outubro foi sem dúvidas até agora um dos dias mais emocionantes da minha vida.
As pessoas hj em dia não se lembram mais da importância desse profissional, que é mediador do conhecimentos, das competências e habilidades de cada disciplina.
Cada dia que passa, que me torno mais próxima dos alunos, da comunidade que meu público se insere, sinto mais certeza de que estou no caminho certo.
Não tenho dúvidas de que hj o meu bem mais precisoso é a minha profissão, é acordar todos os dias e entrar na sala de aula, passando a eles o que eu sei, e me infamando de orgulho quando vejo que eles superam minhas espectativas. Sinto que nasci para isso, que essa é a minha pequena participação nesse mundo, o modo que posso ajudar, contribuindo para um futuro melhor....eu acredito na educação, e tenho certeza que esse é o único modo de um país, uma nação prosseguir rumo ao sucesso em todos os aspectos.


Vamos construir um mundo melhor!
Feliz dia dos professores pra mim , e a todos os meus colegas!!


Bom....não poderia passar esse dia de outra forma que não com meus bebês...meus alunos, amigos!
Fomos juntos ao Hopi Hari....O PAÍS MAIS DIVERTIDO DO MUNDO!
Unimos td o que há de bom, e mesmo esse lugar me trazendo muitas lembranças ....
Bom nem pensar de falar de coisas ruins.
Passamos o dia todo nos brinquedos-tá, não tive coragem de ir em um monte- mas o Rafa e o Samu me acompanharam em todos, sem contar nos meus bebês da 5°, 7°...Barbara, Yuri....entre outros.



Eu amo vcs!
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Ai ai

Mais uma noite sem sono, queria saber o que vem perturbando essa hora tão esperada de todos os dias, o momento em q eu posso viajar pra todos os lugares em q gostaria de estar, quando posso me libertar das minhas obrigações e esquecer tudo que me deixa triste.
Não há sentimento algum que equivale as emoções que sentimos quando estamos apaixonado, certo?Mas por que qualquer comentário, transforma-se em algo tão grande e consegue abalar esse sentimento que consegue nos tirar um sorriso mesmo sem ter motivos concretos, que faz com que vejamos cores onde td é preto e branco.
Não sei se todos os seres humanos são frágeis a esse ponto, de colocar td em dúvida por algumas palavras, ou talvez uma imaginação fértil demais.
Tão difícil conseguir entender td envolve o amor, a paixão e todos esses sentimentos humanos, mas mesmo assim ainda acho que estes podem nos trazer mais momentos de plenitude do que de tristeza, sendo concerteza mais intensos.
Acho que quanto mais tentamos explicar td isso mais dúvidas temos, então o melhor é deixar rolar, e ver onde td isso pode acabar né.

Vou tentar dormir, amanhã o meu despertador vai tocar na mesma hora...

S2
domingo, 5 de setembro de 2010

"Certezas" Mário Quintana

Não quero alguém que morra de amor por mim…
Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando.
Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo,
quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.
Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim…
Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível…
E que esse momento será inesquecível..
Só quero que meu sentimento seja valorizado.
Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre…
E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.
Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém…
e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos,
que faço falta quando não estou por perto.
Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras,
alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho…
Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons
sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente
importa, que é meu sentimento… e não brinque com ele.
E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca
cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.
Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter
forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe…
Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz.
Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia,
e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos,
talvez obterei êxito e serei plenamente feliz.
Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas…
Que a esperança nunca me pareça um “não” que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como “sim”.
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder
dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim,
sem ter de me preocupar com terceiros…
Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas,
que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…
e que valeu a pena.
Mário Quintana

Mais perto da Lua que do Sol

Ai ai...
Hj o meu tão querido Sol está escondido sob as nuvens.
Talvez pelo fato de estar longe da minha familia e de certa forma estar "sozinha", me sinto triste quando não consigo ve-lo. Por que como eu ja disse aqui antes o Sol é pra mim mais que um astro, é sinal de esperança. Sei que mesmo com as nuvens ao cobri-lo ele está la, mas não sinto seu calor a me proteger.
Talvez, pq dias assim como esse, um típico Domingo, frio sem Sol nos remeta lembranças familiares, estar com pessoas que te amam por amar, vendo alguma coisa idiota na TV, conversando sobre as banalidades da semana e os acontecimentos do mundo. Sem dúvidas cresci e amadureci mais em 6 meses sozinha do que em toda a minha vida anterior acompanhada das pessoas q amo, e estou certa que esse é o caminho de aprender e cumprir as metas que temos em nossas vidas. Mas dias como hj me fazem dar valor a coisas que não tenho mais.
Irmãzinha "Nanda" Saudades S2

sábado, 4 de setembro de 2010

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo" Mário Quintana


De onde será que vem esse sentimento que temos constantemente? A Saudade, aquele vazio que preenche todo nosso coração e a nossa cabeça com uma dor inexplicável.
Td nos faz lembrar da falta que aquela pessoa especial nos faz, todos os lugares que vamos, td que olhamos, todas as musicas que ouvimos, td que assistimos na TV, td que lemos, td que sonhamos dormindo ou acordado.
Meu pai me dizia que é bom ter saudade pq isso significa que em algum momento estivemos juntos, e isso ja traz lembranças que ameniza e fantasia a saudade.
A saudade faz qualquer sentimento ser maior, não tenho dúvidas disso.
Sinto falta da minha infância, de velhos amigos, do meu pai, e de pessoas especiais. Sei que nenhum desses podem mais voltar, mas alguns desses pode voltar ainda melhor e matar toda essa saudade que hj está me deixando triste.

.

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."


A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.

Rubem Alves

Cantando agente inventa.
Inventa um romance, uma saudade, uma mentira...
Cantando a gente faz história.
Foi gritando que eu aprendi a cantar:sem nenhum pudor, sem pecado. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos.
Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.

Cazuza



Lindoo, Lindooo dia pra todos os seres vivos, andantes, ou pensantes da terra!!

Hoje acordei especialmente feliz. Minha rotina matinal é sempre acordar de bom humor, acredito que isso ajuda a ter um dia inteiro bom, mas a vezes algumas coisas que acontecem durante ele é que acabam com essa alegria. Mas hoje em especial estou feliz pq coisas que pareciam não ter remédio, ou que todos diziam inclusive os fatos mostravam que não teria concerto de um momento para o outro como num passe de mágica se emparelhou e ficou como deveria estar.
Os sonhos me levaram para o paraíso essa noite, me apresentaram um lugar e um momento que sei que vou vivenciar um dia.
Apesar de ser sabado e de não trabalhar hoje a vontade de viver me jogou da cama e me tirou todo o sono.

"Será que eu sei que vc é mesmo tudo aquilo que me falta....amor eu sinto a sua falta e a falta é a morte da esperança"

Acordei com vontade de ouvir "Por onde andei de Nando Reis"
quarta-feira, 1 de setembro de 2010

La na escola onde eu trabalho houveram alguns passeios das salas que dou aula hoje, então tive que ficar na sala dos professores cumprindo horário....abri meu armário para ver se achava alguma coisa pra me distrair, quando avistei la no fundo um dos primeiros livros da faculdade que eu li "A Metamorfose", me lembro que o li sobre muita pressão em meio a provas e trabalhos, foi dai que resolvi rele-lo.
Bom o mais importante dele, é mostrar que quando não conseguimos enfrentar nossos problemas, e dizer não para aquilo que nos perturba, e não aceitar fazer o que não queremos, podemos virar "insetos" por dentro....ou por fora, mostrando a todos o quanto somos fracos.
O que pode dar força e coragem a alguém?O que pode mudar e fazer a diferença?Por que certas coisas são tão facéis para algumas pessoas e tão difícil para outras?Por que as vezes parece que o mundo pode nos engolir?
Por que sabemos as respostas pra quase todas as perguntas e insistimos em ignora-las?
Por que é tão difícil resolver as coisas sozinho?

Ai ai, espero que brote força e coragem em mim para resolver os problemas!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ai ai....

Com o passar do tempo estou percebendo como somos fracos, como o ser humano de deixa abater por coisas tão pequenas, e assim coloca em dúvida toda a sua vida com relação a tudo que está nela. Mas também percebo como podemos nos levantar, nos reconstruir de tudo.
Sabe, acho que a unica coisa que faz milhões, bilhões de pessoas se levantarem todos os dias de manhã e irem em frente, mesmo depois de um dia anterior que mais parecia um pesadelo, é a fé...a fé em algo que nenhum de nós pode ver, mas aquela certeza que o vento e o calor do Sol traz junto com a mágia de um novo dia, de que tudo, absolutamente tudo vai passar...td bem essa paz e alegria só dura o tempo de que alguém ou algo nos traga novamente o inferno em nossa cabeça.
Mas puts....são esse momentos que nos fazem ser seres humanos mais fortes, que nos ensina alguma coisa desse mistério que é a vida.

Hj cheguei em casa especialmente estressa, com coisas do trabalho, e não conseguia me lembrar de nada que me animasse. Ai mexendo nas minhas coisas achei um antigo album de fotografias, que relatou o meu crescimento, fotos desde quando era criança. Comecei a analisar e lembrar as coisas marcantes que me deixaram chateadas em cada fase, sofri e chorei, pensava que nada poderia ser pior, e hj me recordava de tudo com o sabor da vitória nos labios, e me faz pensar, porque dessa vez seria diferente...bom acredito que sim!!td vai ficar bem!
sábado, 28 de agosto de 2010
Agora são 00:09...e aqui estou eu ansiosa esperando o Nascer do Sol...
Para mim esse fenômeno da natureza é muito mais importante, do que a necessidade fisiológica que todo o ser vivo que anda, voa, nada, ou está enterrado na terra (como as plantas). O Sol além de fazer nascer o dia, faz renascer nossa alma.
Ele trás fé, e esperança para as nossas aflições, nossos problemas.
Eu acredito sim que com a chegada de seus quentes raios que nos abraça e nos aquece, que seu brilho incomparável, e sua força fenomenal, tudo pode e vai se resolver, porque tudo parece pequeno demais se comparado com a grandiosidade desse astro la em cima.

Tenha fé que tudo vai se resolver....todos temos problemas e tem fila pra novos problemas chegar, então vamos logo trocar de problema pra não enjoar dos velhos hehe...Rir engana a tristeza que nos assombra...
Bom agora acho que vou "mimi", e esperar o que esse novo e esperado dia, me reserva!

Paz e bem!!!
Minha vida mudou completamente!!

Não tem mais leitinho da mamãe antes de dormir....nem caminha arrumadinha todos os dias, nem roupinha lavada e passada no guarda-roupa...nem amigos, pessoas conhecidas ao meu redor. A época da faculdade acabou, a teoria, os trabalhos do Márcio da Andréia e da Rosi são agora o meu material de trabalho. A escola não é mais onde passo a maior parte do dia no estágio, e sim onde eu trabalho...
Se eu não lembrar de comprar comida eu não como....a cesta de roupa não esvazia mais como um passe de mágica, e o pó não desaparece mais dos móveis.
Os assuntos com os amigos não são mais o lançamento do cinema, ou o show que está prestes a acontecer, e sim assuntos pedagógicos para melhorar a nossa didática.
A Liberdade, sair da casa dos pais é algo que a maioria de nós sempre sonhamos alcançar...poder escolher começar uma vida por si, é um dos passos mais importantes q damos...mas essa sensação, é muito maior do q o os fatos de chegar e sair a hora que quisermos, de não ter que falar pra ninguém onde estamos indo, e de ter a responsabilidade de que se não cuidarmos de nós ninguém mais vai cuidar.
Essa sensação se encorpa no fato de ser dono de sua vida....ser totalmente responsável por seus erros e acertos, da felicidade de cada conquista nova...de começar alguma coisa do ponto de partida e poder escolher sozinho o caminho q quer trilhar sem nenhum pré-conceito.
Fazem 6 meses que sai da casa da minha familia, que eu pago as minhas contas...Em Julho viajei de férias pra "minha casa"....sim "minha casa", porque por mais que faça pouquissimo tempo que sai do aconchego de la, não sinto mais la como o meu lar, claro que lá nunca deixará de ser o meu refugio, mas simplesmente não é mais a minha casa...
São mudanças marcantes que estão acontecendo na minha vida...uma nova etapa de amadurecimento acredito. Tenho certeza estou montando a base de como será meu futuro principalmente profissional, que é agora a coisa mais importante pra mim.

"Ser independente é poder fazer o que quiser, e mesmo assim saber o certo a fazer"

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

About Me

Minha foto
Emyle Vilalba
Bem Vindos, todos vocês que estão em busca como eu, de socializar a importância da escrita e da leitura em mundo onde esses conceitos estão ficando de lado. Vamos todos nós, amantes desse mundo verbal nos unir para tal tarefa, e apresentar esse mundo profundo e emocionante da leitura aos nossos alunos!
Ver meu perfil completo

Bem vindo a minha "toca"

Bom, muitos me perguntam porque sou tão apaixonada por raposas. Como tudo que me interesso tem sempre haver com simbologia com esta não podia ser diferente. Raposa é um animal tido como esperto...certo??!!Bom, agora um segredo, quem me conhece sabe que a esperteza passou muito longe de mim como uma qualidade, sabe que eu sempre acredito em qualquer lorota, e que a ficha sempre cai por último pra mim....definitivamente essa característica das lindas raposas está longe de ser minha...sendo assim daí vem minha grande admiração. E elas moram em "tocas", que assim como as casas são aconchegantes e nos protegem do frio dos perigos da solidão...e é isso q eu quero que essa "toca" seja, um abrigo dos momentos frios, perigosos e de solidão que a vida nos proporciona as vezes!!

Paz e Bem

Amigos

Tecnologia do Blogger.