quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Tron - O Filme

Tron é a mais nova sensação dos cinemas. Criado a partir de um jogo, e com cenas de ação que se assistido em 3D impressiona e integra qualquer um a um cénario de "Pandora". 
Tron nos leva a essa mundo idealizado assim como Avatar, que nos mostra que assim como Flynn, o criador desse "cyberworld" todos nós podemos criar um mundo ideal com a perfeição que idealizamos.
Esses dois filmes me arremetem a teoria de Platão do mundo das idéias, o mundo da "Grade", que nada mais é que a existência física dos programas, dos games de computador, lá Flynn pode adapta-lo a sua idéia de perfeição, até mesmo criou alguém a sua "imagem e semelhança" que o trai, e movido pela ambição ao final acaba destruindo tudo que ambos haviam criado -qualquer semelhança religiosa é total acaso rsrsrs-.
Mas enfim para mim mesmo o enredo sendo totalmente envolvente e até um pouco místico, o que me cativa ainda mais, o mais importante é trazer essa idéia as pessoas, que hoje em dia pouco acreditam em qualquer coisa q não tenha haver com o que é palpável. Acreditar que a nossa mente é infinita e pode nos levar a qualquer lugar, principalmente lugares desconhecidos e único é muito importante.
Acredito que todos temos uma Pandora, embutidos em algum lugar de nós mesmos, nossa mente é infinita e desconhecida, e pode fazer qualquer coisa.

Avião, navio, nem qualquer condução terrestre pode nos levar ao lugar mais desejado...viaje em si. Feche seus olhos e se perca nas profundezas da sua imaginação. Tampe seus ouvidos e ouça o som do país desconhecido. Lute, nade, pule....o céu não é o limite, o errado não existe e tão pouco o certo.

Imagine....imagine....imagine....



Welcome 2011!!

Se a numerologia pudesse explicar esse número relacionando-o com a minha vida, teria algo haver com crescimento, aprendizagem, sucesso....aproveitamento.
Não cresci em 21 anos o q cresci em 1. Posso definir como o MELHOR ANO DA MINHA VIDA, em todos os aspectos, viver sozinha, trabalhar para viver e viver para trabalhar, como aprendi.
Pessoas extraordinárias, Paula, Jô, Karina que entraram em minha vida completando as lacunas cotidianas, companheiras para todas as horas. Algumas que permaneceram Sarita, Paulo. Jundiai me trouxe grandes experiências, momentos inesquecíveis. Outro nome vem a minha mente, Tiago, meu contraste, aquele que me faz pensar e refletir.

Apesar de ainda falar muito...aprendi a ouvir mais, pensar antes de falar...e refletir sobre o que ouço. A leitura que sempre foi algo importante desde criança, passou a ser ainda mais constante, uma companheira nos momentos ricos de solidão.

Mas nada pode ser comparado com a maior satisfação de todas...meu trabalho, a escola, os alunos. A felicidade que sinto ao poder me referir ao meu trabalho pode ser comparada com uma paixão, intensa, profunda, que só me lembra coisas boas.

Para 2011 que continuar a construir o que ja comecei, quero estudar e me especializar cada vez mais no que me da prazer. Quero aprender, construir e crescer.

Hoje não estou muito inspirada para escrever...hehe, estou de férias na casa da minha familia, e agora estou super empolgada para ir a um lugar muito especial e fenomenal...o Sebo Universitário de Marilia...depois ao cinema...quem me conhece sabe q esses programas estão no topo para mim.

Gui, obrigada por estar sempre presente.
Vitorrr.......saudades das nossas conversas sem muito pé nem cabeça, mas que são pura construção intelectual.

Que venha 2011, que venham os problemas, que venham os momentos de alegria, que venham as lagrimas e sorrisos, que venham as tempestades e o Sol, que venham as angústias!!

Obrigada papai!


Feliz 2011!

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

About Me

Minha foto
Emyle Vilalba
Bem Vindos, todos vocês que estão em busca como eu, de socializar a importância da escrita e da leitura em mundo onde esses conceitos estão ficando de lado. Vamos todos nós, amantes desse mundo verbal nos unir para tal tarefa, e apresentar esse mundo profundo e emocionante da leitura aos nossos alunos!
Ver meu perfil completo

Bem vindo a minha "toca"

Bom, muitos me perguntam porque sou tão apaixonada por raposas. Como tudo que me interesso tem sempre haver com simbologia com esta não podia ser diferente. Raposa é um animal tido como esperto...certo??!!Bom, agora um segredo, quem me conhece sabe que a esperteza passou muito longe de mim como uma qualidade, sabe que eu sempre acredito em qualquer lorota, e que a ficha sempre cai por último pra mim....definitivamente essa característica das lindas raposas está longe de ser minha...sendo assim daí vem minha grande admiração. E elas moram em "tocas", que assim como as casas são aconchegantes e nos protegem do frio dos perigos da solidão...e é isso q eu quero que essa "toca" seja, um abrigo dos momentos frios, perigosos e de solidão que a vida nos proporciona as vezes!!

Paz e Bem

Amigos

Tecnologia do Blogger.