domingo, 31 de outubro de 2010

"Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã"

Um dia agente aprende...s2

Essa semana foi "punk"...nunca me senti tão fraca, tão sozinha, depois que sai de casa nunca precisei tanto do meu pai ao meu lado me dando seus conselhos sábios e me dando toda certeza que tudo ia ficar bem.
Eu não tinha essa certeza, não sabia se td realmente ficaria bem, não pelos problemas em si (que foram muitos, desde trabalho, até emocional), mas pq eu não conseguia achar o lugar de onde tirar forças pra superar...eu queria gritar bem alto "Não estou conseguindo, me ajudem!!", queria levantar a bandeira branca e desistir...mostrar minhas fraquezas, pedir colo. Pessoas se aproximaram de mim, novas pessoas, mas não era disso que eu precisava...na verdade talvez eu não quisesse levantar... talvez minha vontade fosse mesmo ficar no chão, chorar e não falar, e não reagir...e não falar.
Talvez eu quisesse mesmo, que só uma vez, mostrar o quanto estava fraca...e que ninguém poderia me animar...só eu mesma...eu quis mesmo desistir, voltar pra casa da minha familia, aos meus amigos, a quem me espera ansiosamente...quis...
Mas ontem, quando estava voltando da aula de dança...alguém que conheço mas que nunca havia conversado...me disse td q eu sou...me disse "vc não precisa de ninguém". Esse estava sendo o problema né pai. Eu estava triste, pq nunca me senti tão sozinha como essa semana, e justo foi quando tive mais problemas, tive que resolver td sozinha, ninguém do meu lado....foi aterrorizante pra mim....imaginar que seria assim sempre se eu ficasse aqui.
Mas depois que a pessoa me dirigiu essas palavras o Sol voltou a brilhar em mim, senti meu corpo sorrir. Era como se fosse uma conversa de alma com alma...pq tipo...a pessoa nunca tinha conversado comigo...como ela me conhece tanto??como sabia o q tava havendo comigo?como sábia o que nem eu sabia que precisava ouvir?
Acho que meu problema é confiar muito nas pessoas...em todas sem distinção, acreditar em td que falam, e não questionar isso...fazer planos em cima do que elas falam. Mas as pessoas não são assim né....td é descartavel para elas, inclusive outras pessoas. Quando se cansam é fácil "jogar fora", é fácil exclui-la de uma vez só de sua vida, fechar o livro, desenhar um final qualquer para concluí-lo e esquece-lo.
Eu não, as pessoas q de alguma forma tem qualquer vinculo em minha vida, são como se fizessem parte do meu corpo, e ele tem reações de acordo com suas reações tbm, pq são importantes pra mim. Quem faz parte de alguma forma do meu dia-a-dia, são mais que pessoas, são almas que eu agradeço por de alguma forma poderem acrescentar na minha evolução, e eu não consigo um dia acordar e pensar "axo q não preciso mais dessa pessoa". E mesmo tendo encontrado muitas pessoas assim (nem tantas) em minha curta vida milenar, e tendo que sofrer, me decepcionar "quebrar a cara", não vou ser como essas pessoas que "machucam os outros e não sabem amar-Renato Russo". Por que mesmo que 100 sejam assim, e uma não é proporcional para mim(professora de Português fazendo calculo é mal em hehe).

Papai, sei que de alguma forma vc me ajudou, ninguém nunca me conheceu e nem me conhecerá como vc!Obrigada.

    "Mas eu sei que um dia agente aprende, se vc quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo"

1 comentários:

Sunmymoon disse...

Em todas as vezes que comentei aqui acho que foi algo sempre muito Fantasioso... cheio de sentimentos.. mais que no final não ajudava em nada apenas me fazia sentir o tanto que sou persistente e cego nas coisas...esta semana mandei um sms para alguem de noite quase chorando....ai quando acordei de manha fui ler minha própria mensagem...nunca me senti tão rebaixado.. parecia uma criança que tava escrevendo para a mãe que perdeu seu carrinho...Quando a gente perde uma pessoa é igual um copo de vidro uma vez que ele quebra não adianta colar do melhor jeito possivel ele nunca ira ser o mesmo copo..Só queria dizer como minha ultima postagem..que a sua vida não anda com os pés de outra pessoa... Obrigado por me ajudar a preencher uma pagina da minha vida...""Não se esqueça o SOL estara sempre no mesmo lugar"" ^^

Postar um comentário

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

About Me

Minha foto
Emyle Vilalba
Bem Vindos, todos vocês que estão em busca como eu, de socializar a importância da escrita e da leitura em mundo onde esses conceitos estão ficando de lado. Vamos todos nós, amantes desse mundo verbal nos unir para tal tarefa, e apresentar esse mundo profundo e emocionante da leitura aos nossos alunos!
Ver meu perfil completo

Bem vindo a minha "toca"

Bom, muitos me perguntam porque sou tão apaixonada por raposas. Como tudo que me interesso tem sempre haver com simbologia com esta não podia ser diferente. Raposa é um animal tido como esperto...certo??!!Bom, agora um segredo, quem me conhece sabe que a esperteza passou muito longe de mim como uma qualidade, sabe que eu sempre acredito em qualquer lorota, e que a ficha sempre cai por último pra mim....definitivamente essa característica das lindas raposas está longe de ser minha...sendo assim daí vem minha grande admiração. E elas moram em "tocas", que assim como as casas são aconchegantes e nos protegem do frio dos perigos da solidão...e é isso q eu quero que essa "toca" seja, um abrigo dos momentos frios, perigosos e de solidão que a vida nos proporciona as vezes!!

Paz e Bem

Amigos

Tecnologia do Blogger.