sábado, 4 de setembro de 2010

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo" Mário Quintana


De onde será que vem esse sentimento que temos constantemente? A Saudade, aquele vazio que preenche todo nosso coração e a nossa cabeça com uma dor inexplicável.
Td nos faz lembrar da falta que aquela pessoa especial nos faz, todos os lugares que vamos, td que olhamos, todas as musicas que ouvimos, td que assistimos na TV, td que lemos, td que sonhamos dormindo ou acordado.
Meu pai me dizia que é bom ter saudade pq isso significa que em algum momento estivemos juntos, e isso ja traz lembranças que ameniza e fantasia a saudade.
A saudade faz qualquer sentimento ser maior, não tenho dúvidas disso.
Sinto falta da minha infância, de velhos amigos, do meu pai, e de pessoas especiais. Sei que nenhum desses podem mais voltar, mas alguns desses pode voltar ainda melhor e matar toda essa saudade que hj está me deixando triste.

.

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."


A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar.

Rubem Alves

Cantando agente inventa.
Inventa um romance, uma saudade, uma mentira...
Cantando a gente faz história.
Foi gritando que eu aprendi a cantar:sem nenhum pudor, sem pecado. Canto pra espantar os demônios, pra juntar os amigos.
Pra sentir o mundo, pra seduzir a vida.

Cazuza

3 comentários:

Sunmymoon disse...

"Saudade é uma coisa que não tem medida, é um vazio que a gente só pode preencher com a lembrança." (Irene de Albuquerque)

Nos seus olhos quero descobrir
Uma razao para viver
E as feridas dessa vida eu quero esquecer
(barão vermelho)

Anônimo disse...

A saudade é quanto sabemos que o nosso passado valeu a pena.

Emyle Vilalba disse...

é....a saudade é a esperança de viver um momento bom novamente

Postar um comentário

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

About Me

Minha foto
Emyle Vilalba
Bem Vindos, todos vocês que estão em busca como eu, de socializar a importância da escrita e da leitura em mundo onde esses conceitos estão ficando de lado. Vamos todos nós, amantes desse mundo verbal nos unir para tal tarefa, e apresentar esse mundo profundo e emocionante da leitura aos nossos alunos!
Ver meu perfil completo

Bem vindo a minha "toca"

Bom, muitos me perguntam porque sou tão apaixonada por raposas. Como tudo que me interesso tem sempre haver com simbologia com esta não podia ser diferente. Raposa é um animal tido como esperto...certo??!!Bom, agora um segredo, quem me conhece sabe que a esperteza passou muito longe de mim como uma qualidade, sabe que eu sempre acredito em qualquer lorota, e que a ficha sempre cai por último pra mim....definitivamente essa característica das lindas raposas está longe de ser minha...sendo assim daí vem minha grande admiração. E elas moram em "tocas", que assim como as casas são aconchegantes e nos protegem do frio dos perigos da solidão...e é isso q eu quero que essa "toca" seja, um abrigo dos momentos frios, perigosos e de solidão que a vida nos proporciona as vezes!!

Paz e Bem

Amigos

Tecnologia do Blogger.