terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ai ai....

Com o passar do tempo estou percebendo como somos fracos, como o ser humano de deixa abater por coisas tão pequenas, e assim coloca em dúvida toda a sua vida com relação a tudo que está nela. Mas também percebo como podemos nos levantar, nos reconstruir de tudo.
Sabe, acho que a unica coisa que faz milhões, bilhões de pessoas se levantarem todos os dias de manhã e irem em frente, mesmo depois de um dia anterior que mais parecia um pesadelo, é a fé...a fé em algo que nenhum de nós pode ver, mas aquela certeza que o vento e o calor do Sol traz junto com a mágia de um novo dia, de que tudo, absolutamente tudo vai passar...td bem essa paz e alegria só dura o tempo de que alguém ou algo nos traga novamente o inferno em nossa cabeça.
Mas puts....são esse momentos que nos fazem ser seres humanos mais fortes, que nos ensina alguma coisa desse mistério que é a vida.

Hj cheguei em casa especialmente estressa, com coisas do trabalho, e não conseguia me lembrar de nada que me animasse. Ai mexendo nas minhas coisas achei um antigo album de fotografias, que relatou o meu crescimento, fotos desde quando era criança. Comecei a analisar e lembrar as coisas marcantes que me deixaram chateadas em cada fase, sofri e chorei, pensava que nada poderia ser pior, e hj me recordava de tudo com o sabor da vitória nos labios, e me faz pensar, porque dessa vez seria diferente...bom acredito que sim!!td vai ficar bem!
sábado, 28 de agosto de 2010
Agora são 00:09...e aqui estou eu ansiosa esperando o Nascer do Sol...
Para mim esse fenômeno da natureza é muito mais importante, do que a necessidade fisiológica que todo o ser vivo que anda, voa, nada, ou está enterrado na terra (como as plantas). O Sol além de fazer nascer o dia, faz renascer nossa alma.
Ele trás fé, e esperança para as nossas aflições, nossos problemas.
Eu acredito sim que com a chegada de seus quentes raios que nos abraça e nos aquece, que seu brilho incomparável, e sua força fenomenal, tudo pode e vai se resolver, porque tudo parece pequeno demais se comparado com a grandiosidade desse astro la em cima.

Tenha fé que tudo vai se resolver....todos temos problemas e tem fila pra novos problemas chegar, então vamos logo trocar de problema pra não enjoar dos velhos hehe...Rir engana a tristeza que nos assombra...
Bom agora acho que vou "mimi", e esperar o que esse novo e esperado dia, me reserva!

Paz e bem!!!
Minha vida mudou completamente!!

Não tem mais leitinho da mamãe antes de dormir....nem caminha arrumadinha todos os dias, nem roupinha lavada e passada no guarda-roupa...nem amigos, pessoas conhecidas ao meu redor. A época da faculdade acabou, a teoria, os trabalhos do Márcio da Andréia e da Rosi são agora o meu material de trabalho. A escola não é mais onde passo a maior parte do dia no estágio, e sim onde eu trabalho...
Se eu não lembrar de comprar comida eu não como....a cesta de roupa não esvazia mais como um passe de mágica, e o pó não desaparece mais dos móveis.
Os assuntos com os amigos não são mais o lançamento do cinema, ou o show que está prestes a acontecer, e sim assuntos pedagógicos para melhorar a nossa didática.
A Liberdade, sair da casa dos pais é algo que a maioria de nós sempre sonhamos alcançar...poder escolher começar uma vida por si, é um dos passos mais importantes q damos...mas essa sensação, é muito maior do q o os fatos de chegar e sair a hora que quisermos, de não ter que falar pra ninguém onde estamos indo, e de ter a responsabilidade de que se não cuidarmos de nós ninguém mais vai cuidar.
Essa sensação se encorpa no fato de ser dono de sua vida....ser totalmente responsável por seus erros e acertos, da felicidade de cada conquista nova...de começar alguma coisa do ponto de partida e poder escolher sozinho o caminho q quer trilhar sem nenhum pré-conceito.
Fazem 6 meses que sai da casa da minha familia, que eu pago as minhas contas...Em Julho viajei de férias pra "minha casa"....sim "minha casa", porque por mais que faça pouquissimo tempo que sai do aconchego de la, não sinto mais la como o meu lar, claro que lá nunca deixará de ser o meu refugio, mas simplesmente não é mais a minha casa...
São mudanças marcantes que estão acontecendo na minha vida...uma nova etapa de amadurecimento acredito. Tenho certeza estou montando a base de como será meu futuro principalmente profissional, que é agora a coisa mais importante pra mim.

"Ser independente é poder fazer o que quiser, e mesmo assim saber o certo a fazer"

Atalho do Facebook

Atalho do Facebook

About Me

Minha foto
Emyle Vilalba
Bem Vindos, todos vocês que estão em busca como eu, de socializar a importância da escrita e da leitura em mundo onde esses conceitos estão ficando de lado. Vamos todos nós, amantes desse mundo verbal nos unir para tal tarefa, e apresentar esse mundo profundo e emocionante da leitura aos nossos alunos!
Ver meu perfil completo

Bem vindo a minha "toca"

Bom, muitos me perguntam porque sou tão apaixonada por raposas. Como tudo que me interesso tem sempre haver com simbologia com esta não podia ser diferente. Raposa é um animal tido como esperto...certo??!!Bom, agora um segredo, quem me conhece sabe que a esperteza passou muito longe de mim como uma qualidade, sabe que eu sempre acredito em qualquer lorota, e que a ficha sempre cai por último pra mim....definitivamente essa característica das lindas raposas está longe de ser minha...sendo assim daí vem minha grande admiração. E elas moram em "tocas", que assim como as casas são aconchegantes e nos protegem do frio dos perigos da solidão...e é isso q eu quero que essa "toca" seja, um abrigo dos momentos frios, perigosos e de solidão que a vida nos proporciona as vezes!!

Paz e Bem

Amigos

Tecnologia do Blogger.